Carta de Serviços - Documentação Escolar

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Compete ao Setor de Documentação Escolar

 

  • analisar, informar, assessorar e repassar aos secretários e diretores os procedimentos adotados para zelar da legitimidade, segurança, autenticidade e eficiência dos documentos escolares;
  • orientar quanto a emissão da Documentação Escolar (histórico escolar, diplomas, regularização de vida escolar, aluno estrangeiro, equivalência e revalidação de estudos
  • realizados no exterior, classificação, reclassificação, regra de cálculo da escolarização, relatório final, Marfin, Encceja, Sistec.);
  • emitir Históricos Escolares de estudantes que estudaram em escolas, atualmente extintas, cujos documentos estão sob a guarda deste NRE;
  • acompanhar e orientar as instituições de ensino públicas e privadas quanto ao LRCO e LRCOM;
  • orientar, analisar, solicitar documentação, e alimentar o Sistema da APMF.

 

Documentos ou requisitos necessários para solicitação de serviços:

  • Cópia RG ou Certidão de Nascimento;
  • Informações quanto ao local e período estudado.

Prazo para atendimento da solicitação: Até 30 (trinta) dias corridos após solicitação (prazo máximo).


 De segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h às 17h30
(44) 3619-8140
 nrecne_docescolar@educacao.pr.gov.br
Av. Brasil, n.º 2185, Residencial Alpha Club - Cianorte/PR